segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

FESTA DE NATAL 2009


É já no próximo dia 19 de Dezembro que mais uma vez o CCD do Município de Guimarães vai realizar a Festa de Natal para os filhos dos funcionários da Câmara Municipal de Guimarães.

Como habitualmente a festa vai realizar-se no auditório da Universidade do Minho pelas 15.15h.
Do programa consta um número de palhaços com TIKO E TERERÉ e ainda o BARBEIRO ENSARILHADO. Ambas as representações são da responsabilidade da BRINQUEDOTECA - " BRINQUEDOS ANDARILHOS"

Como normalmente também acontece no final do espectáculo serão distribuidos os presentes para os mais pequenos. Relembro ainda que todos terão que estar munidos da respectiva senha para poderem levantar o presente.

A direcção do centro de Cultura e Desporto do Município de Guimarães deseja que todos se divirtam em mais este convivio natalício.


Feliz Natal










sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

COMPARTICiPAÇÕES DE SAÚDE

Informam-se todos os associados que foram pagas no passado da 2 de Dezembro de 2009 as comparticipações de saúde relativas aos meses de Agosto e Setembro.


A Direcção

sábado, 28 de novembro de 2009

BTT - 24 HORAS DE ALENQUER

Apesar de ainda algo distante, realiza-se no próximo ano a 27 e 28 de Março as 24 de Alenquer em BTT. Uma prova de resistência com um prémio apetecível, nada mais nada menos que 5.000€ para a formação vencedora.
Este evento é organizado pelo Centro Social do Pessoal do Município de Alenquer (CSPMA)
Está disponivel toda a informação a partir de Dezembro em http://www.cm-alenquer.pt/ ou em http://www.trilhosdavila.com/ .

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

MUDANÇA DE INSTALAÇÕES

Informamos todos os associados que desde o início do mês de Novembro o BAR do CCD está a funcionar no Edifício da Cantina. Tal mudança deve-se ao encerramento das instalações no interior do Edifício da Câmara Municipal de Guimarães. Desta forma quem quiser adquir a senha de almoço terá de se deslocar ao novo local de funcionamento do BAR.

terça-feira, 6 de outubro de 2009

MARATONA "5 CUMES" - BARCELOS

Tudo que se dizia acerca da dureza desta maratona, confirmou-se no terreno. Mesmo assim acabou por ser dada por bem empregue a nossa participação. Bem cedo saímos de Guimarães para precaver algum imprevisto, com uma baixa de última hora e um amuado, felizmente tudo correu como o planeado. Com a chegada a Barcelos, local da concentração, só queriamos mesmo era iniciar a prova juntamente com os dois mil inscritos. Passado que estava o primeiro control, tomados posição no meio daquele imenso mar de BTTistas. A contrariar as previsões não houve pinga de chuva durante toda a prova, para nossa felicidade, pois se assim não fosse iria ser bem mais complicado. Dois dos nossos "BRAVOS" (João e Machado) resolveram fazer os 75 km que afinal eram 80 km e os restantes (Ricardo, Coelho, Lopes, Álvaro, Jorge e Victor) ficaram-se 45 km que na realidade eram 56 km. Com mais ou menos dificuldade todos conseguimos atingir os nossos objectivos, chegar ao final. Uma palavra final para o que se seguiu, o almoço, bem organizado e acima de tudo do agrado de todos. Queria apenas deixar aqui uma palavra para a boa disposição dos colaboradores, sempre prestáveis, e um especial agradecimento à menina que me partiu a laranja. Eu tinha pedido descascada... POSITIVO: Pouco atraso na partida, sinalização excelente, cruzamentos com estradas sempre com presença humana e auxilio médico em abundância. NEGATIVO: Não divulgação exacta dos km´s e excesso de participantes para o traçado escolhido



















terça-feira, 29 de setembro de 2009

PASSEIO DOS DUROS 2009

Afinal era mesmo “DURO” a fazer jus ao nome. Como combinado apresentamo-nos no Parque de Campismo de Vieira do Minho ainda não eram 8.30h. Ora, daí até à partida não faltava muito, apenas meia hora, só que devido a alguns participantes mais atrasados que por sinal ainda por cima tinham um dos pneus furados a coisa só teve inicio muito próximo das 10 da manhã. Bem, ultrapassado esse contratempo lá fomos em direcção à Serra da Cabreira, sendo que os primeiros 8 km foram sempre a olhar para o céu tal era a inclinação. Mesmo assim e com alguma dificuldade à mistura, era notória a satisfação de todos , as paisagens eram fantásticas, estradões a perder de vista misturados com descidas alucinantes. Enfim, tudo o que se pode pedir de um passeio. Aproximadamente a meio do percurso chegava a hora de retemperar forças com o merecido reforço, por sinal bem apetrechado, em Moinhos de Rei. O local era muito agradável, como que a fazer esquecer o que vinha a seguir. Uma sobremesa estilo parede que dava inicio à segunda etapa do passeio. Com toda a gente conformada lá atacamos a dita cuja para depois entre um misto de estradões planos e descidas alucinantes atingirmos o ponto de partida. Finalmente o Parque de Campismo. Como é habitual nestas coisas à nossa espera estava o merecido duche na certeza porém que a barriga dava horas e era urgente aconchegar o estômago. E que belo aconchego que foram aquelas tripas à moda do Porto. O almoço já à hora do lanche caiu que nem ginja. Ora, para a sobremesa, bem melhor que a primeira, estavam guardados três deliciosos bolos com espumante a acompanhar, afinal de contas havia um aniversariante chamado Sérgio Rocha por sinal um dos guias.

Nós, CCD DO MUNICIPIO DE GUIMARÃES, estivemos todos presentes menos um (...).
Ficam também os nossos parabéns ao SOPASSEIOS pelo excelente dia de convívio entre todos os participantes.


















FESTA DE ENCERRAMENTO - ATL 2009

Como habitualmente, no final de Agosto termina o ATL de verão do CCD. Mais uma vez foi realizado o jantar de encerramento com a presença de todas as crianças e respectivos familiares. Como sempre o local escolhido foi a cantina do CCD, onde crianças, familiares e monitores confraternizaram pela última vez. Foi também apresentado um video das actividades mais representativas e das brincadeiras que resultaram do convívio de verão. Mais uma vez o sentimento de satisfação era geral. Espera-se portanto, já pela edição de 2010. A direcção do CCD aproveita também para agradecer a confiança que os pais mais uma vez demonstraram depositar no nosso centro. Tudo faremos para que a próxima edição seja igual ou ainda melhor do que a que acabou de terminar.